dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Espetáculo “Nós Somos Jovens” chega a Sant’Ana do Livramento com sessões gratuitas

Montagem teatral mistura gerações com música, humor e acessibilidade em LIBRAS
Bruno Rodrigues e Felipe Creminini dão vida aos personagens.

A cidade de Sant’Ana do Livramento recebe, nos dias 25 e 27 de setembro, o espetáculo teatral “Nós Somos Jovens”, que promete encantar o público com uma viagem bem-humorada pelas diferentes gerações da juventude. As apresentações são gratuitas e abertas a todos os públicos, com acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

A peça traz à cena os personagens Bruno e Felipe, que embarcam em uma jornada repleta de música, moda, histórias e bom humor, explorando os contextos culturais, políticos e sociais que marcaram dos Baby Boomers à Geração Z. A narrativa convida o público a refletir sobre o que significa ser jovem, não apenas como uma fase da vida, mas como uma atitude e uma forma de ver o mundo.

Com linguagem leve e acessível, o espetáculo destaca como cada geração viveu (e vive) seus dilemas, paixões e descobertas, passando pela rebeldia da Geração X, a energia dos Millennials e as transformações dos Zillenials. O resultado é uma montagem sensível e divertida que valoriza a diversidade geracional e promove o diálogo entre diferentes idades.

Programação em Sant’Ana do Livramento:

  • 25 de setembro (quinta-feira), às 16h
    Sala Cultural — Rua dos Andradas, 682 – Centro

  • 27 de setembro (sábado), às 9h30
    Comunidade Nova Jerusalém — Rua Bezerra de Menezes, 151 – Tabatinga

A entrada é gratuita, com acesso por ordem de chegada. O público-alvo inclui adolescentes, adultos e idosos, reforçando o caráter intergeracional do projeto.

O espetáculo “Nós Somos Jovens” é viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com financiamento do Pró-Cultura e do Governo do Estado do RS, realização do Ministério da Cultura / Governo Federal, e apoio da Comunidade Nova Jerusalém.

Acompanhe mais sobre o projeto no Instagram: @historiasqueouvicontar

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia